ANO_2022

Relatório Analítico de Marketing

Ficou interessado?

Metodologia

  • Análises & Apurações: DIAGNÓSTICO ou OPORTUNIDADES
  • Meios de Intervenção Direta: ATUAÇÃO ou VANTAGENS.

Evidenciamos as suas OPORTUNIDADES para explorar as suas VANTAGENS.


RFV

Oportunidades

Avaliação da recência, frequência e valor monetário do cliente sob a perspectiva do histórico de compras, Identificação, Segmentação e Classificação eficiente de clientes pelo histórico, Estabelecer métrica para o Marketing da sua Empresa.

Vantagens

Habilitar Estratégias distintas e personalizadas para grupos de clientes para aperfeiçoar a Recência, Frequencia e Valor Monetário dos Clientes, Antecipação para Atuação e Avaliação de Marketing focado em cada segmento de clientes, Utilizar RFM para medir eficiência do Marketing.

Pricing

Oportunidades

Cálculos das Variações das Quantidades e dos Preços dos Produtos/Serviços e seus valores médios,Avaliação da Elasticidade do seus produtos/serviços ofertados no Mercado.

Vantagens

Monitoramento dos Produtos e suas Quantidades Demandadas para Ofertas e Ajustes de Preços de Produtos, Estabelecaer limites para Aumento e Redução de Preços de Produtos/Serviços para Vendas regulares e Promoções.

Valor do Lifetime do Cliente

Oportunidades

Predições via Frequência, Recência e Valor Monetário.Cálculo do Valor do Lifetime do Cliente.

Vantagens

Aprimorar e Antecipar campanhas de Marketing para Otimização de Recursos e Aumento de Faturamento da Empresa por Cliente, Estabelecer Métrica e Quantificar a Contribuição Monetária futura dos Clientes baseado no seu Valor de Lifetime.


Veja os exemplos de Segmentação para o Marketing