Relatório Analítico de Marketing
Metodologia
- Análises & Apurações: DIAGNÓSTICO ou OPORTUNIDADES
- Meios de Intervenção Direta: ATUAÇÃO ou VANTAGENS.
Evidenciamos as suas OPORTUNIDADES para explorar as suas VANTAGENS.
RFV
Oportunidades
Avaliação da recência, frequência e valor monetário do cliente sob a perspectiva do histórico de compras, Identificação, Segmentação e Classificação eficiente de clientes pelo histórico, Estabelecer métrica para o Marketing da sua Empresa.
Vantagens
Habilitar Estratégias distintas e personalizadas para grupos de clientes para aperfeiçoar a Recência, Frequencia e Valor Monetário dos Clientes, Antecipação para Atuação e Avaliação de Marketing focado em cada segmento de clientes, Utilizar RFM para medir eficiência do Marketing.
Pricing
Oportunidades
Cálculos das Variações das Quantidades e dos Preços dos Produtos/Serviços e seus valores médios,Avaliação da Elasticidade do seus produtos/serviços ofertados no Mercado.
Vantagens
Monitoramento dos Produtos e suas Quantidades Demandadas para Ofertas e Ajustes de Preços de Produtos, Estabelecaer limites para Aumento e Redução de Preços de Produtos/Serviços para Vendas regulares e Promoções.
Valor do Lifetime do Cliente
Oportunidades
Predições via Frequência, Recência e Valor Monetário.Cálculo do Valor do Lifetime do Cliente.
Vantagens
Aprimorar e Antecipar campanhas de Marketing para Otimização de Recursos e Aumento de Faturamento da Empresa por Cliente, Estabelecer Métrica e Quantificar a Contribuição Monetária futura dos Clientes baseado no seu Valor de Lifetime.
Veja os exemplos de Segmentação para o Marketing